Versos de orgulho

O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho ! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém.

Porque o meu Reino fica para além…
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus !
Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém !

O mundo ? O que é o mundo, ó meu Amor ?
– O jardim dos meus versos todo em flor…
A seara dos teus beijos, pão bendito…

Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços …
– São os teus braços dentro dos meus braços,
Via Láctea fechando o Infinito.

[Florbela Espanca]

Sobre May


Uma resposta para “Versos de orgulho

  • G.H.

    “Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços…/ -São os teus braços dentro dos meus braços”

    bem q vc disse que eu ficaria orgulhosa…
    Florbela, sempre linda.
    bjs

eu li e...

