Das senhoras

Eu só queria te contar das minhas velhas senhoras, emolduradas nas janelas, com os cotovelos de fora, narrando saudades de seus tempos. Se pintavam de vermelho quando a rua ficava colorida – com bandeirinhas e fitas cortando o céu. Se vestiam floridas quando a missa descia o morro de pedras.

Ainda continuam comigo, em cima da mesa, amareladas e fechadas sob uma capa gasta.

(“Das senhoras” foi publicado originalmente como a parte III do texto Quarto, que pode ser conferido aqui)

Sobre Buendía

"Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã" Ver todos os artigos de Buendía

Uma resposta para “Das senhoras

eu li e...

