Base, base

fernando pessoa me encara cruelmente como quem intima em silêncio, o silêncio certo de quem sabe da própria autoridade. bernardo soares seria mais apropriado para quem, como eu, compra o pacto da heteronímia tão profundamente que nem me apetece estudá-la. metaconversa? joana do arco me escreve de mim sempre. o poema me foge, a prosa me puxa o tapete, na medida em que me releio e o impulso do dedo que escreveu é o suicídio do texto (veja que texto e dedo são os mesmos – pessoa, identidade, corpo).

da sensação térmica fica a impressão que o aperto dessa semana não deve passar com o passar dos prazos. fernando pessoa me encara, eu o encaro de volta esperando respostas que eu preciso textualizar. quando te cito, você não é homo lattes, então como colocar referências bibliográficas só com teu sobrenome?

o desespero dessa semana só fica, que é o seu próprio papel. imprima a máquina de guerra, releia a árvore do des-empenho, pendure os ternos, desligue os microfones. leia o russo, estude o português, entenda o estadunidense. em greve? eu fico aqui com as minhas pantufas ridículas digitando do jeito errado. três minutos de jornal nacional não me derretem.

grandessíssima base bem feita.

Sobre G.H.

"É pela ponta dos dedos que se recebem os fluidos" Ver todos os artigos de G.H.

Uma resposta para “Base, base

eu li e...

