O TEMPO DOS SEUS OLHOS, por Danilo Lovisi*

Entrando na sala, sem fazer muito barulho, nos chegou esse texto. Guardem os estouros dos saquinhos de pipoca e respeitem esse momento mágico. É pra ler e sentir o ar chegando nos pulmões e a vida saindo pelas narinas. E o que há dentro dos nossos noventa anos?
 
Buendía
***

O que há dentro desses noventa anos que ainda capinam o mato, fresco, a secar sob o sol insistente? O que esses anos viram? O que irão contar aos presentes, inventando passados, preparando futuros? E esse coração. Esse coração de noventa anos, quantas vezes já parou? Saiba que o tempo dele não é contado pelas batidas, mas pelo intervalo entre elas. Saiba que a vida acontece ali, no entremeio, no intermédio do tempo. A vida acontece ali, suspensa, tensionada, prestes a pular, de assalto – e para sempre – ao eterno próximo segundo. E esses olhos, quanto tempo têm? Saiba que a idade deles é medida pelo tempo que ficam abertos. Não pra fora, não. Mas pra dentro. Esses pés. O tempo dos seus pés é contado pelo intervalo do passo seguinte: duvidoso, excitante. Pois à frente, à frente deles, o mundo. O mundo que, mesmo curvo, existe.

(*Danilo Lovisi é estudante de Letras pela UFJF e publica seus textos no blog Chaleira Muda)

Anúncios

2 respostas para “O TEMPO DOS SEUS OLHOS, por Danilo Lovisi*

  • G.H.

    eu vou ler de novo pra colocar em ação o texto em si, mas não queria deixar de comentar com aquela primeira impressão que causa suspiro…
    Danilo, não imaginava.
    e me faz pensar em quinhentas coisas (pra dentro) que estão no entre-meio…
    assim q é bom.
    foda!

  • Buendía

    Eu sempre arrepio quando leio isso. É redundante eu comentar aqui, mas é inevitável também. Me lembro do exato momento que esse texto foi escrito e de como meus olhos brilharam e se encheram de lágrimas quando o Dan leu “Pois à frente, à frente deles, o mundo. O mundo que, mesmo curvo, existe.”

eu li e...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: