(sem título)

quando eu vou ao médico (e eu nunca vou)

ouço

tenho que ouvir sempre

o velho hino do “é preciso aprender a perder”

os médicos podem me dizer tudo

eles possuem uma clareza cirúrgica

e na mesma medida

eu possuo

um sofrimento inexplicável pela boa educação

talvez seja simplesmente o seguinte:

eu não posso esquecer no jantar

aquilo que não foi comido no almoço

portanto não há

cirurgia que me resolva

meu sofrimento me olha

me acompanha como um bom amigo vivo e intacto

mas eu não quero me confundir com ele

por isso quando eu vou ao médico (e eu nunca vou)

tenho muita vontade de gritar e gritar e gritar

aquilo que os corredores brancos e anti-sépticos

não podem evitar e tampouco suportar

deve ser um grito de dor e saúde

já não se trata de ser um bom paciente e aprender a perder

preciso aprender a matar

o sofrimento que me mata

por mais amigo que ele seja

eu tenho que saber matá-lo

e não morrer com ele

nem gritar por ele

[André Monteiro; nunca vai ao médico, mas precisa de um fisioterapeuta]

Sobre G.H.

"É pela ponta dos dedos que se recebem os fluidos" Ver todos os artigos de G.H.

eu li e...

