se eu fosse escrever

para Anna

 

se eu fosse escrever hoje, talvez eu escreveria do meu medo. das respostas que assustam porque longe, porque perto. das que eu não controlo. escreveria do meu medo, do gargalo fechado que é minha gargante (às vezes).

se eu fosse escrever hoje talvez saísse um texto de desespero. mas alguém me garantiu, me jurou que nada ia acontecer. e eu me agarro, e eu refaço um futuro que nem sei pra ter certeza de que nada vai mesmo acontecer e pegar, finalmente, no sono.

se eu fosse escrever, talvez hoje poderia ser o dia de falar da raiva da porta onde você bateu a cara. eu falaria que portas não são mais do que portas e é possível deixá-las abertas e arejar a vida (que não tem que admitir portas fechadas a mão de ferro).

se hoje fosse dia de escrever, quem sabe não fosse o dia da minha fucking obra prima, de tão triste, de tão medo, de tão não que o blue bird in my heart sofre e engasga.

sento e tento me lembrar que ele canta, se eu deixar.

refaço mais uma vez o futuro que não sei e me certifico (pela não última vez) que nada vai mesmo acontecer. tem que existir um Deus. Ele existe.

refaço mais uma vez, meu rosto desruboriza e lembro que existe, sim, Deus e Ele tem que estar me ouvindo porque eu aprendi que Ele tem que ser justo e etc.

mas hoje eu não vou escrever nada, não.

Sobre G.H.

"É pela ponta dos dedos que se recebem os fluidos" Ver todos os artigos de G.H.

2 respostas para “se eu fosse escrever

eu li e...

